G J Consultoria Empresarial e Treinamento EIRELI. Informativo Empresarial – Ano V – N. 08 – Junho/2012

Base de cálculo do ITBI incidente sobre imóvel arrematado em leilão judicial Quando da aquisição de um imóvel em leilão judicial, a incidência do ITBI - Imposto sobre Transmissão de Bem Imóvel, será calculado sobre o valor da arrematação (valor alcançado no leilão), considerado, pelo Superior Tribunal de Justiça, o valor venal (de venda) do bem ou direito transmitido, na forma do artigo 38 do Código Tributário Nacional.

Confira a interpretação do Tribunal da Cidadania, acessando o "site" respectivo http://www.stj.gov.br/ e consultando os precedentes nos quais se firmou a decisão emblemática prolatada no Resp 1.188.655-RS.

Dúvidas sobre a incidência desse controvertido tributo, fale conosco: contato@gabinetejuridico.com.br
FONTE: S.T.J.

Gabinete Jurídico tem um espaço aberto no INFORMATIVO EMPRESARIAL para que se manifestem pessoas e empresas através de cartas e e-mails. Informações, comunicações, sugestões e críticas são bem recebidas. Artigos também podem ser publicados. INFORMATIVO EMPRESARIAL: Publicação do GABINETE JURÍDICO. Distribuição gratuita. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte Rua das Grumixamas n. 99, cj. 111, Parque Jabaquara São Paulo SP CEP 04349-000
Telefone: (11) 2915-0853 - E-mail: contato@gabinetejuridico.com.br
Todos os direitos reservados - 2007