G J Consultoria Empresarial e Treinamento EIRELI. Informativo Empresarial – Ano III – N. 09 – Novembro/2008

MANDAMENTOS PARA O SUCESSO DE UM EMPREENDIMENTO PRESTADOR DE SERVIÇOS

Os clientes de um prestador de serviços esperam ser ouvidos, compreendidos e bem recebidos. Que a empresa prestadora de serviços se importe com eles.

 

Não esperam perfeição já que, empresas prestadoras de serviços se distinguem pela pessoalidade no desenvolvimento de suas atividades. Mas exigem eficiência: que a empresa resolva suas necessidades.

 

São mandamentos consolidadores desse objetivo:

 

1.) RECONHECER AS QUALIDADES dos profissionais e colaboradores que executam serviços no empreendimento.  Busque DIÁLOGO, EMPATIA E RESPEITO do grupo de profissionais que estão desenvolvendo sua empresa.

 

2.) INVESTIR regularmente em TREINAMENTO para empregados e classe diretiva do empreendimento, estes últimos priorizando a capacidade de integração.

 

3.) MANTER NA EQUIPE DE TRABALHO, pessoas com os seguintes atributos:

 

- um profissional que exerça autoridade moral sobre o grupo de trabalhadores, pelo modelo de seu proceder e hábitos;

 

- um profissional altamente criativo, com habilidades distinguíveis para aumentar a produtividade em sendo necessário;

 

- um grupo de pessoas participativas, que trabalhem com eficiência em conjunto;

 

- um gerente que organize recursos materiais e humanos com competência;

 

- um grupo de executivos dirigentes, que combinem humildade, conhecimento e vontade de vencer;

 

- um líder de visão clara, persuasivo e que incentive o grupo de pessoas participativas a alcançar desempenho máximo.

 

4.) Realizar um PLANO DE SUCESSÃO lastreado em um plano de carreira.

 

5.) CONHECER os serviços que seu empreendimento dedica-se, as relações econômicas e jurídicas que o afetam, gerenciando riscos inerentes a atividade desenvolvida. Um contador, um advogado e um bom gerente de Banco, são sempre necessários nessa conquista.

 

6.) DESENVOLVER UMA MARCA com características de evidência dos serviços que presta, que ateste a existência do serviço no mercado.

 

7.) Procurar bons preços para CUSTEAR COMUNICAÇÃO (telefonia, computadores, “internet”, panfletagem, serviços gráficos;  relações públicas, etc.)

 

8.) Priorizar o ATENDIMENTO A CLIENTES. Atender o melhor possível deve ser uma meta.

 

9.) A SAUDAÇÃO ao cliente deve ser EDUCADA. O atendimento telefônico deve ser rápido, apresentando boa qualidade de voz.

 

10.) A recepção deve ser constituída de profissional de alto nível. Chega de colocar uma pessoa simplesmente para atender telefone. O atendente deve conhecer o serviço da empresa e saber descrevê-lo com acuidade.

 

Clique aqui para baixar a versão em PDF

FONTE: Gabinete Jurídico

Gabinete Jurídico tem um espaço aberto no INFORMATIVO EMPRESARIAL para que se manifestem pessoas e empresas através de cartas e e-mails. Informações, comunicações, sugestões e críticas são bem recebidas. Artigos também podem ser publicados. INFORMATIVO EMPRESARIAL: Publicação do GABINETE JURÍDICO. Distribuição gratuita. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte Rua das Grumixamas n. 99, cj. 111, Parque Jabaquara São Paulo SP CEP 04349-000
Telefone: (11) 2915-0853 - E-mail: contato@gabinetejuridico.com.br
Todos os direitos reservados - 2007