G J Consultoria Empresarial e Treinamento EIRELI. Informativo Empresarial – Ano VIII – N. 01 – Abril/2013

VOCÊ JÁ PENSOU EM APARECER NO MERCADO COM UMA MARCA CONHECIDA?

Na eventualidade de diminuição da atividade econômica, queda da produção, desemprego ou mercado altamente competitivo, cumpre destacar a franquia como medida promissora para se sobressair no segmento econômico que você domina.

Já pensou em aparecer no seu segmento de negócios com uma marca conhecida?

A vantagem dessa opção é de fácil observação: uma marca consolidada atrai a atenção dos consumidores.

Outras vantagens ainda, podemos enumerar: você não inicia do zero, adquirindo um negócio testado e de rentabilidade comprovada; você não investe em campanhas publicitárias do seu negócio já que toda divulgação é centralizada e coordenada pela empresa franqueadora.

E se você já tem o ponto comercial, fica mais simples a adesão à franquia e adaptação do local à apresentação física do negócio. Toda unidade franqueada tem uma padronização de layout a ser seguida.

Contudo, se você ainda não adquiriu o ponto comercial, deve cercar-se de cautela na seleção do estabelecimento, observando sempre, se as posturas municipais permitem a abertura de comércio ou serviços na localidade.

Estudo prévio do negócio é o que propomos e oferecemos.

Pesquisas no ramo das franquias indicam que a cada 100 abertas umas poucas fecham e, via de regra, isso ocorre por falta de uma consultoria empresarial na oportunidade da abertura do negócio.

Recomenda-se também que você opte por um segmento de negócios que tenha familiaridade.

Análise da documentação legal da empresa franqueadora por um advogado especializado é outra medida necessária para ter sucesso na empreitada.

O tempo de retorno do investimento inicial e valor dependem da franquia escolhida. Sugestão de franquias bem acessíveis, cujo investimento inicial gira em torno de 40 ou 50% do capital inicial, podem ser recomendadas pelo GABINETE JURÍDICO.

Precisando de aconselhamento nesse particular contate:

ELAINE RODRIGUES é consultora empresarial do GABINETE JURÍDICO – Consultoria Empresarial e Treinamento – www.gabinetejuridico.com.br Email: contato@gabinetejuridico.com.br. Fone:(11) 2915-0853.
LUIZ CARRETI é consultor contábil da PRUDENCE CONSULTING – www.prudence.com.br Email: luiz@prudence.com.br Fone: (11) 2914-6971.

FONTE: Gabinete Jurídico

Gabinete Jurídico tem um espaço aberto no INFORMATIVO EMPRESARIAL para que se manifestem pessoas e empresas através de cartas e e-mails. Informações, comunicações, sugestões e críticas são bem recebidas. Artigos também podem ser publicados. INFORMATIVO EMPRESARIAL: Publicação do GABINETE JURÍDICO. Distribuição gratuita. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte Rua das Grumixamas n. 99, cj. 111, Parque Jabaquara São Paulo SP CEP 04349-000
Telefone: (11) 2915-0853 - E-mail: contato@gabinetejuridico.com.br
Todos os direitos reservados - 2007